Esses 11 alimentos devem ser BANIDOS o mais rápido possível do seu café da manhã, e se possível, devem ser extintos do seu dia-a-dia, pois prejudicam a sua saúde, podendo provocar inclusive doenças graves, como o câncer.
Separamos os 11 alimentos mais comuns nas mesas de café da manhã, que fazem mal e devem ser evitados se você se importa com a sua saúde.
- Pão, bolacha, biscoito, bolo…
Alimentos à base de farinha branca possuem uma quantidade muito grande de carboidrato, que durante a sua digestão lenta e difícil faz com que o pâncreas produza um hormônio chamado insulina.
A insulina gera o aumento de peso, podendo levar à diabetes.
- Queijo e derivados do leite
Os produtos derivados do leite fazem mal porque contém uma proteína chamada Caseína. Essa proteína é altamente inflamatória para o corpo humano, desenvolvendo doenças como a rinite e sinusite por exemplo.
- Achocolatado
Os achocolatados dos supermercados são compostos basicamente de açúcar, chegando a 90% da sua composição em alguns casos. O açúcar está altamente ligado à diabetes, pois estimula a produção de insulina.
Quando seu corpo se acostuma a produzir insulina desnecessariamente, esse hormônio para de fazer o efeito desejado e seu pâncreas começa a ser atacado pelo seu sistema imunológico, gerando a diabetes.
- Embutidos
Salames, presunto, mortadela, peito de peru… Esses são alguns dos alimentos mais presentes nas mesas de café da manhã dos hotéis e pousadas. São alimentos feitos de restos de carnes e por isso estão na lista negra do câncer pela OMS. Consumir esses alimentos todos os dias é equivalente a fumar ou beber por anos.
- Frituras
As frituras causam problemas cardiovasculares, aumento da pressão arterial, diminuição da fertilidade, inflamação, insulina, fadiga, dor de cabeça e também diabetes, já que a gordura pode ser convertida em açúcar.
- Panqueca
A panqueca é um péssimo alimento pra se comer no café da manhã, não pelo ovo que é um alimento recomendado, mas pela presença da Farinha processada, ela aumenta a resistência a uma proteína chamada lectina, responsável por gerar a sensação de saciedade.
Além disso, ela pressiona o sistema digestivo e faz você passar o dia cansado, como se não tivesse comido.
- Cereais
Os cereais, tão famosos nas propagandas de TV americanas, são constituídos basicamente de açúcar, causando obesidade e até diabetes. Eles contém uma proteína não absorvível que prejudica o revestimento do estômago se consumidos a longo prazo.
- Margarina, Requeijão e Maionese
Esses alimentos são ricos em Gorduras Trans pra se manterem conservados por longo tempo nos supermercados. A gordura trans contém colesterol oxidado e faz mal pro coração.
- Café
O café é o mais polêmico dessa lista. Seu principal problema é a presença de cafeína. A cafeína vicia e por isso você não consegue ficar sem.
O problema é que ela dificulta a absorção do cálcio e vitamina D. além de transformar seu corpo em um território ácido, ambiente propício para o desenvolvimento de um câncer.
- Sucos de Frutas
Os sucos de frutas possuem um alto nível glicêmico por causa da frutose (o de limão é o menos pior).
A frutose é um substância que só pode ser metabolizada pelo fígado em quantidades altas. Em quantidades menores ela é transformada em gordura, gerando obesidade, diabetes tipo 2 e até câncer.
Você deve consumir as frutas naturais normalmente, pois são ricas em fibras e vitaminas, mas o suco não é recomendado.
- Adoçantes
Os adoçantes ao tocarem a sua língua despertam as papilas gustativas para o açúcar, fazendo com que seu corpo comece a liberar a insulina, o que pode levar a uma diabetes.