Como DESINFLAMAR o Seu Corpo

Você sabia que nesse momento seu corpo pode estar inflamado?

Mesmo sem apresentar nenhum machucado, furúnculo ou algo assim, seu corpo pode estar inflamado por dentro.

 

Repare se você apresenta algum dos seguintes sinais:

  • Seu corpo está inchado?
  • Seu rosto está oleoso? mais vermelho que o normal?
  • Você se sente cansado o tempo todo?
  • Seu cabelo está ficando ralo?
  • Sua libido está diminuindo?
  • Você acorda um caco, como se estivesse todo quebrado?
  • Você sente que está ficando meio esquecido da memória?

 

Se você apresenta alguns desses sintomas, seu corpo pode estar inflamado!

 

Um corpo inflamado agrava tudo, você sente mais dor (às vezes só de encostar), você fica mais vulnerável a doenças como diabetes, lúpus, artrite reumatóide e câncer…

 

Sim! O Câncer não deixa de ser uma doença inflamatória!

 

Como se livrar desse problema?

 

Nosso corpo se Inflama através da nossa alimentação, e felizmente, também se DESINFLAMA pelo mesmo motivo.

 

Mudar a sua alimentação vai tornar o seu corpo mais alcalino (eliminar a inflamação das células) e assim te proteger de várias doenças. Além de tudo isso, você sentirá uma melhora na sua disposição física, na sua pele e ficará mais fácil perder peso, caso deseje emagrecer.

 

Tudo que você precisa fazer é consumir alimentos que são anti-inflamatórios naturais.

 

Vamos citar 6 grupos de alimentos que você deve ter sempre em casa e na sua dieta:

 

  1. Vegetais

Os vegetais são alimentos alcalinos, principalmente os mais verdes. É tudo que você precisa pra desinflamar o seu corpo. Você pode comê-los cozidos no vapor ou na água, sendo que a melhor forma é consumi-los crus.

 

  1. Frutas

As frutas de baixo índice glicêmico são ótimas pra ajudar a limpar o seu corpo. As frutas vermelhas (principalmente morango), o abacate e o limão (esse é o mais poderoso) são as únicas frutas recomendadas pra manter na sua dieta.

 

  1. Ômega 3

O Ômega 3 é um anti-inflamatório natural. Ele age contra arritmia cardíaca, afina o sangue, é anti-trombose e reduz os níveis de triglicerídeos.  Ele pode ser encontrado nos peixes como salmão, sardinha e atum fresco, e também no azeite de oliva extra virgem sem fritar.

 

Caso você não tenha uma alimentação rica em ômega 3, você pode fazer uma reposição comprando cápsulas na farmácia.

 

  1. Oleaginosas (sementes)

As oleaginosas (castanha de caju, castanha do Pará, semente de girassol, semente de abóbora, amêndoas, pistache…) são fontes de gorduras boas e anti-inflamatórias. É uma ótima alternativa pro lanche da tarde, quando começa a bater aquela vontade de comer no intervalo entre as refeições.

 

  1. Ervas Frescas

As ervas frescas desintoxicam o corpo de forma saudável. Substitua o seu sal branco na cozinha por sal rosa do Himalaia + ervas frescas.

 

Manjericão, salsinha, alecrim, tomilho, hortelã, cebolinha, coentro, alho, cebola… São ótimos alimentos pra você ter na sua cozinha. Evite os temperos industrializados.

 

  1. Gengibre e Cúrcuma

O Gengibre e Cúrcuma são anti-inflamatórios e aceleradores do metabolismo. Você pode colocar na salada, no peixe, no suco, nos chás… Ou até numa garrafa d’água pra beber durante o dia.

 

Mas cuidado! Não é recomendado pra quem tem ansiedade, insônia, pressão alta ou pedra na vesícula. São alimentos que te deixam um pouco agitado, portanto se você puder usar, use sempre antes da noite.